terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Uaitec estimula aprendizagem de novo idioma em Passos

A UAITEC (Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais) - um projeto do Governo do Estado que visa ofertar vagas em cursos de idiomas, tecnólogos, graduação e pós-graduação, com o objetivo de formar profissionais qualificados para atender as demandas por mão-de-obra presentes no estado -, realizará no CVT (Centro Vocacional Tecnológico) de Passos, em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e a Fundação de Ensino Superior de Passos (FESP), uma videoconferência com a finalidade de esclarecer e incentivar as pessoas a aprenderem pelo menos uma língua estrangeira. A iniciativa se intensificou com a maior divulgação do programa Ciências sem Fronteiras, do Governo Federal, tornando-se uma estratégia para que os alunos das UAITEC's entendam melhor o programa e a proposta de oferecer os cursos de línguas.

Ministrada pela professora Dra. Marisa da Silva Lemos, Coordenadora dos cursos de extensão da FESP e responsável pelo acompanhamento dos alunos da Fundação no Programa Ciências sem Fronteiras, a videoconferência leva o título: Graduação e Pós Graduação no exterior: Uma experiência no Reino Unido.

A professora convidada possui Mestrado pela Universidade de Manchester, no Reino Unido, Pós Doutorado pela Universidade do Estado de Minas Gerais e usará sua experiência de estudar fora do país para conduzir a conversa.

A palestra vai abordar as dificuldades, facilidades e a importância de se dominar uma língua estrangeira, focando na relevância desse conhecimento e na experiência de morar no exterior. Acontecerá de uma maneira informal, no formato de um bate papo entre a convidada e a mediadora, a jornalista Luciana Ricardino. A previsão de duração é de 40 minutos e logo após a sua conclusão será aberto um espaço para perguntas e interação entre os espectadores.

Segundo o CVT de Passos, a previsão é de que participem da videoconferência mais da metade dos alunos matriculados em todo o estado.

Data: 20/02/2013, quarta-feira, às 14h.
O tempo total do evento, entre bate papo e perguntas, está previsto para 1h30m de duração.

O endereço da Unidade é Avenida Juca Stockler, 970, Passos, Minas Gerais.