terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

FESP é escolhida pelo Governo de Minas para sediar UAITEC



A FESP - Fundação de Ensino Superior de Passos foi nomeada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado para gerir e monitorar a aplicação dos cursos da UAITEC - Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais no Sul e Sudoeste Mineiro. A escolha da FESP aconteceu após o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Fundação junto ao CVT - Centro Vocacional Tecnológico atendendo a comunidade com cursos, palestras e videoconferências.
A UAITEC chega em Passos oferecendo gratuitamente para a comunidade 300 vagas para cursos de línguas de Inglês, Francês, Espanhol e Português com previsão de início para o dia 4 de março. Serão oferecidos os cursos nos níveis básico e intermediário.
A FESP terá um papel especial na efetivação da UAITEC, pois além de sediar uma unidade, será responsável por acompanhar e monitorar os trabalhos dos outros polos da região sudoeste. A instituição ainda vai oferecer aos seus alunos dos cursos da área de educação atividades de extensão universitária com o acompanhamento dos alunos matriculados na UAITEC.
Para o Presidente do Conselho Curador da FESP Professor Fabio Pimenta Esper Kallas, a escolha da FESP mostrou mais uma vez a proximidade da instituição com o governo mineiro e o respeito conquistado ao longo dos anos com projetos sérios e audaciosos desenvolvidos pela instituição.  “Esta participação da FESP foi possível devido aos cursos de licenciatura que oferecemos cujo objetivo, é a formação de professores que podem agora utilizar de novas tecnologias de ensino e aprendizado e levar suas experiências aos alunos das unidades da UAITEC. A assinatura deste acordo de cooperação técnica só vem confirmar o que estamos buscando na FESP, sermos reconhecidos como uma faculdade de excelência, tanto no que diz respeito ao corpo docente, como também a estrutura e os resultados obtidos através dos alunos que se formam aqui", declarou Fabio.
UAITEC
Criado para ampliar a oferta de EAD - Educação a Distância em Minas e no país, a UAITEC é uma resposta do Governo Mineiro a uma provocação do Governo Federal através do MEC - Ministério da Educação, que vêm cobrando dos Estados programas e soluções criativas para aumentar a oferta de cursos superiores no país. O projeto foi desenvolvido pela SECTES - Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais e visa permitir o acesso à formação universitária a uma maior parcela de mineiros e brasileiros, resultando na promoção de sua qualificação profissional e na expansão da geração de renda e riqueza.

Estão aptas a oferecer os cursos de línguas as unidades da UAITEC das cidades de Passos, Brasília de Minas, Brumadinho, Caeté, Carmo do Rio Claro, Itajubá, Ituiutaba, Monte Carmelo, Nanuque, Pedra Azul, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Rita do Sapucaí, Santa Vitória, São Sebastião do Paraíso, Taiobeiras e Uberaba. Cada uma disponibilizará 300 vagas com início previsto para o próximo dia 4 de março.

As inscrições podem ser feitas no laboratório do CVT/UAITEC da FESP que está localizado na Avenida Juca Stoclker, 970, bloco 02. As aulas estão programadas para começar no próximo dia 04 de março.