terça-feira, 30 de agosto de 2011

Fesp em Ação Comunidade tem participação de 38 cidades



Estudantes de Direito, Ana Paula Coelho (diretora do curso de Direito), Profº Vinícius Muzetti, Étory Zagui, aluno de Jornalismo, Luciana Ricardino , Robson Radih, aluno de PP e o coordenador do CVT Passos, José de Paula.
Trinta e oito cidades participaram hoje da segunda videoconferência do projeto Fesp em Ação na Comunidade, realizado através do Centro Vocacional Tecnológico, o CVT. O tema desta segunda-feira foi o Direito do Consumidor em problemas com telefonia fixa e telefonia móvel. Foi exibida uma reportagem sobre o assunto e em seguida, o advogado Vinícius Muzetti respondeu às dúvidas dos participantes conectados em rede. O professor já foi coordenador do Procon da Câmara Municipal de Passos durante dois anos e conhece de perto a realidade da telefonia celular no que diz respeito aos direitos do consumidor.
O projeto Fesp em Ação na Comunidade tem como objetivo envolver professores e estudantes de todos os cursos da FESP em uma forma inovadora de difusão de conhecimento e interação com a comunidade.
Serão abordados diversos assuntos nas áreas de saúde, direito, meio ambiente e outros. A parceria com o CVT para a realização de debates através de videoconferências começou na semana passada, com 23 cidades conectadas. Nesta segunda, foram 38 CVTs, de diversas cidades de Minas Gerais.
Em Passos, estudantes de Direito, Publicidade e Jornalismo participaram do debate, que contou também com a presença da professora Ana Paula Coelho, diretora do Curso de Direito da FESP e do professor bacharel em Direito Luís Camilo.
De acordo com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sectes), os CVTs têm condições de colocar em rede de videoconferência 80 cidades com capacidade total para mais de 2 mil pessoas.
A idealizadora do projeto é a jornalista Luciana Ricardino, supervisora de estagio do curso de Jornalismo da FESP e membro do Departamento de Comunicação e Marketing. Segundo ela, além do CVT, projeto Fesp em Ação na Comunidade propõe também a realização de encontros e sabatinas no auditório da Biblioteca da FESP.
Todos os estudantes de comunicação poderão participar com a sugestão de pautas, produção e edição dos vídeos e das discussões no CVT. A participação na videoconferência é aberta para toda a comunidade, mediante agendamento na Agência Escola e no CVT da FESP. Na próxima semana serão abordados “Os cuidados com os recém-nascidos”, com a professora Tânia Delfraro.
Mais informações – 3529-6031