terça-feira, 16 de agosto de 2011

Enem na comunidade - Sucesso no CVT de Passos

O CVT da FESP preencheu as trinta vagas abertas para o curso preparatório do ENEM. O projeto “ENEM na sua Comunidade” consiste no cursinho para o processo seletivo e tem como objetivo atender alunos do Ensino Médio e demais interessados.
O curso teve início no dia 3 de agosto e tem data prevista para término em 21 de outubro e é totalmente gratuito. A grande procura gerou uma lista de espera com 15 pessoas. A estudante Jackeline Aparecida Silva, 17 anos afirma: “É uma oportunidade muito grande. E ainda com a vantagem de ser gratuito”.
As aulas são ao vivo por vídeo-conferência no período das 14 às 17h20, com 20 minutos de intervalo, às segundas, quartas e sextas. A aluna Letícia Reis, 16 anos, está animada com o curso: “As aulas são legais. É uma oportunidade de rever matérias que não revisava há tempos”.
Em um primeiro momento os alunos participantes inscritos são de escolas públicas de Passos, porém muitos alunos são de cides vizinhas como o caso de Itaú de Minas, sendo uma aluna concluinte do ensino médio no Rio de Janeiro e que encontra-se em preparação para o Enem.
Devido a grande demanda o CVT conseguiu mudar o local da realização e pode ampliar para 50 vagas que foram rapidamente preenchidas pela lista de espera. 
As aulas estão sendo realizadas no auditório da Biblioteca da FESP, a endidade Gestora do CVT a avenida Juca Stockler 1001. Maiores informações no CVT de Passos.
facebook: facebook.com/cvtpassos
twitter: @cvtpassos
blog:cvtpassos.blogspot.com

Primeira semana de aula - laboratório 5 junto ao CVT de Passos

Aula do dia 15 de agosto no auditório da FESP - capacidade para 70 pessoas.