terça-feira, 16 de agosto de 2011

CVT e a Saúde

A Upa fica localizada em um dos bairros mais populosos.

Buscando a interação com a comunidade o CVT de Passos, mantido pela FESP iniciou um trabalho com a Unidade de Pronto Atendimento de Passos.

O objetivo do projeto é promover o resgate do cidadão, valorizando a pessoa e convencê-la de suas possibilidades e da sua capacidade.

Espera-se diminuir o fluxo de pessoas na UPA bem como capacitar para mercado de trabalho através da qualificação profissional bem como promover a Inclusão social, digital e cultural.


O público alvo são os Freqüentadores da UPA que procuram a mesma e apresentam carência de informação.


O projeto piloto pretende promover uma serie de cursos e palestras aos encaminhados pela UPA. Estão previstas palestras como Obesidade, Hipertensão, Diabetes, Meio Ambiente, Direito Previdenciário, Direto do Consumidor, entre outras.

Visão da UPA em Passos.


As palestras serão presenciais e realizadas as terças feiras a partir de setembro, inclusive com transmissão pela rede CVT.

Para tal foi realizada uma primeira reunião com a direção da UPA com o objetivo de determinar a melhor forma de operação. A principio os freqüentadores da UPA seriam encaminhados pelo serviço de Assistência Social para a realização dos cursos de acordo com a carência identificada.

Mesmo durante o dia o movimento é intenso.
A previsão do projeto é concluí-lo em outubro de 2011 com a verificação da satisfação do encaminhado e a melhor capacidade em solucionar os problemas do dia a dia reduzindo a procura a Unidade de Pronto Atendimento.









CVT de Passos
Avenida Juca Stockler 1040
Telefone: 35296031
Fundação de Ensino Superior de Passos – GESTORA
Email:passos@cvt.mg.gov.br
Blog: cvtpassos.blogspot.com
Facebook: facebook.com/cvtpassos
Twitter: @cvtpassos