terça-feira, 2 de outubro de 2012

Dia da Responsabilidade Social


A Fundação de Ensino Superior de Passos (FESP/UEMG) realizou no sábado, dia 29 de setembro, mais uma edição anual do Dia da Responsabilidade Social no Ensino Superior Particular, que é uma ação proposta pela Associação Brasileira de Mantenedores de Ensino Superior (ABMES). 
Comprometida com a construção de uma sociedade e futuro melhores, a FESP participa desse dia expondo com a participação de alunos bolsistas e seus professores orientadores os projetos de extensão universitária realizados diretamente com a comunidade. O evento será realizado na Praça Geraldo da Silva Maia (Praça do Rosário) das 8h às 12h em um sábado animado, cheio de atividades para a população.
A ação é foi organizada pela Coordenação de Pesquisa e Extensão da FESP (CPEX) e pelo curso de Serviço Social da FESP com a participação de todos os cursos da instituição.
O Dia da Responsabilidade Social oferece orientações de saúde, atendimentos jurídicos e sociais, além de atividades físicas para as crianças. A FESP destaca essa iniciativa em Passos que é realizada em todo Brasil pelas Instituições de Ensino Superior (IES). 
A Campanha da Responsabilidade Social no Ensino Superior Particular da ABMES nasceu em 2005 com o objetivo de estimular instituições de todo Brasil a promover, ao longo do ano, ações em benefício da sociedade e que enfatizassem seu compromisso com a comunidade para a disseminação do conceito de responsabilidade social. Impulsionada principalmente pela promoção no Dia da Responsabilidade Social no Ensino Superior Particular, principal ação da campanha nacional, as ações realizadas em todo o país demonstram o grande engajamento das instituições de ensino superior, particulares e públicas, com o benefício social e educacional da população brasileira.
A ABMES concentrou a divulgação geral da Campanha na atuação de um dia que concentra todas as ações que as IES vêm realizando durante o ano, comemorado sempre na última semana de setembro. A promoção desta iniciativa oferece mais força e visibilidade às iniciativas realizadas pelo ensino superior particular, estimulando ainda a realização de novos projetos sociais. “É um momento da FESP mostrar à população a sua forte atuação, contribuindo para o crescimento de Passos e região”, destacaram os organizadores do evento a Coordenadora de Pesquisa e Extensão da FESP, Profª. Drª. Marisa da Silva Lemos e o professor do curso de Serviço Social Itamar Faria.
Além da população em geral, a FESP convida a toda comunidade escolar de Passos para participar desse evento. Uma comissão local foi criada com o intuito de assessorar as atividades do evento.