sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Videoconferência Minas Olímpica


Foi realizada no último dia 26 a videoconferência do evento Programa Minas Olímpica Geração Esporte. O evento foi coordenado pela Secretaria de Esportes e da Juventude e teve como objetivo dar continuidade ao Programa de Qualificação Continuada que engloba videoconferências mensais, visando manter os coordenadores de núcleo atualizados quanto ao funcionamento do programa e temas relacionados ao desenvolvimento do esporte e de formação e de participação. Nesta vídeo o professor da FESP, Professor Hélvio Maia realizou no CVT da FESP uma palestra sobre Mini atletismo. 
O trabalho do professor Hélvio partiu da observação da fragilidade dos núcleos em trabalhar com o atletismo principalmente pela falta de espaços apropriados.  A proposta é que tais atividades possam ser desenvolvidas em quadras e mesmo em campo aberto.
Para a professora Cláudia Arouca =, coordenadora do curso de educação física, na proposta apresentada o trabalho individual é menos relevante, destacando o coletivo com montagem de equipes permitindo a interação dos núcleos a partir da montagem de 10 equipes com 12 atletas com o trabalho de 120 crianças de forma organizada.
Na segunda parte a apresentação de materiais alternativos a partir de um vídeo desenvolvido na FESP,  com a construção e barreiras, pesos, discos e equipamentos de salto, todos de baixo custo e desmontáveis o que facilita o transporte.