sexta-feira, 26 de outubro de 2012

A Semana de Ciência e Tecnologia II


 Mudanças significativas nas questões de procedimentos e métodos de cirurgias, o uso de tecnologias para desenvolver e agilizar o processo de exames, que também promovem uma diminuição de efeitos colaterais e o surgimento de mais resultados são os grandes destaques da Semana Acadêmica do Núcleo de Ciências Biomédicas e da Saúde da FESP, que acontece de 22 a 26 de outubro dentro do II FESP INOVA – o maior evento científico do sudoeste mineiro. O evento traz diversas novidades e temas interessantes e atuais voltados a estudantes, profissionais da saúde e à comunidade em geral.
“O nosso objetivo maior é fazer com que nossos alunos e a comunidade em geral tenham momentos de aprendizagem diferentes. Oportunizar o debate, o encontro entre os diversos cursos, favorecendo uma interdisciplinaridade, um encontro com professores pesquisadores que convivem diariamente com o desafio da inovação”, destaca o presidente do Conselho Curador da FESP, professor Fabio Pimenta Esper Kallas sobre o FESP INOVA.
Num roteiro diversificado de palestras e minicursos da Semana Acadêmica de Ciências Biomédicas e da Saúde promove um intercâmbio do conhecimento desenvolvimento dentro da FESP com a comunidade regional.