sexta-feira, 26 de outubro de 2012

A semana de Ciência e Tecnologia: Lançamento de Livro


Durante a semana de Ciência e Tecnologia o professor e arquiteto Mauro Ferreira,  lançou o livro “No macio da paina”. O lançamento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Passos. Os textos do livro reúnem um conjunto expressivo do trabalho de Mauro Ferreira na Literatura, sendo composto por 120 crônicas que retratam a vida urbana em Franca (SP), principalmente nos anos 50, 60 e 70, formando um painel do cotidiano da vida nas cidades do interior no período. “São obras reunidas cuidadosamente que perpassam alguns dos temas dos quais mais gosto: a amizade, o amor, a militância política, a preservação da memória coletiva”, descreve Mauro.
Os textos do livro foram originalmente publicados no Caderno Letras do jornal Comércio da Franca, entre 2005 e 2011. Desenhista e escritor, Mauro foi um dos fundadores do Laboratório das Artes – que editou o livro em parceria com a Edifesp –  e até hoje é um dos ativistas culturais que mantém acesa a chama do movimento, que mantém um pequeno museu de artes visuais modernas em sua sede em Franca.
No Lançamento estiveram presentes o presidente do Conselho Curador da FESP, professor Fabio Pimenta Esper Kallas, que sorteou um livro para um aluno de cada curso, o coordenador do CVT-FESP, professor mestre José de Paula Silva e o diretor do Núcleo Acadêmico de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, professor doutor Eduardo Goulart Collares.