segunda-feira, 2 de abril de 2012

Promotoria Escolar: A videoconferência da Semana

     Caros amigos, estamos retomando o projeto CVT e a Saúde ano II, porém estamos resgatando uma promessa nossa do ano I. No final do ano de 2011 abordamos em uma videoconferência o TDAH e surgiu uma demanda sobre como tratar a criança na escola frente aos problemas frequentes. Assim na melhor definição de Saúde, resolvemos tratar do assunto este ano para a nossa segunda videoconferência convidamos o Promotor da Infância e Juventude Dr. Eder Capute que defende a criaçao das promotorias escolares.
Uma promotoria dedicada aos conflitos envolvendo o meio escolar.Assim o nosso convite são para os atores deste processo. Professores, Diretores de Escolas, Alunos da rede de ensino, promotores, Juízes, Advogados, e também representantes da área de saúde.
        Segundo levantamento realizado junto as Escolas, uma fracão significativa dos afastamentos de professores esta ligada a questão do ambiente de trabalho e aos conflitos escolares.Mais uma vez pedimos a participação dos nossos grandes parceiros, Assim como fizemos da última video, as perguntas podem ser enviadas previamente por email: passos@cvt.mg.gov.br. Estruturamos também para que no dia as perguntas possam ser enviadas diretamente para o palestrante Convidamos a todos inclusive assistir a seguinte reportagem

A videoconferência esta marcada para o dia 11 de abril, quarta feira as 10 horas.


Esperamos todos vocês
José de Paula Silva
Coordenador do CVT de Passos
CVT e a Saúde - Ano II

Vídeoconferência: Promotoria Escolar: Os conflitos envolvendo o meio escolar têm crescido , gerando trabalho para o Ministério Público Estadual (MPE), principalmente, para a promotoria que se dedica à área da Infância e Juventude.
Início: 10:00 / Término: 12:00
Palestrante: Promotor de justiça Éder Capute responsável pela Vara da Infância e Juventude na Comarca de Passos