quinta-feira, 12 de abril de 2012

Videoconferência: Promotoria Escolar

         Foi realizada na última quarta feira dia 11 de abril a videoconferência sobre a Promotoria Escolar. Esta videoconferência surgiu a partir de uma demanda dos próprios cvts que no ano passado em uma das videoconferências sobre TDAH o assunto surgiu e o CVT Passos da FESP propôs abordar. O tema já é conhecido e vivenciado pelas escolas do País: a violência escolar.
        Desta vez o nosso convidado foi o Promotor da Infância e juventude de Passos, Dr. Éder Capute. Dentre os assuntos abordados o promotor expôs a realidade enfrentada pelas escolas de Passos, que segundo o próprio Promotor, a videoconferência serviu para mostrar que os problemas não são exclusivos de uma ou outra cidade, mas é a realidade de boa parte do País. O Dr. Éder destacou a necessidade da criação dos regimentos disciplinares nas escolas, e alerta, que todo ação possui a sua conseqüência, conclamando ainda os Pais em serem efetivos em seus papeis.
        Diversas cidades participaram da videoconferência, em um total de 48, inclusive com participação intensa interação entre os participantes como Coromandel, Muriaé, Pedra Azul entre outras. A partir desta videoconferência foi possível a participação também por email e respondidas durante o evento.
        Para o diretor de Tecnologia da SECTES, o CVT de Passos esta  “cada vez melhor no trabalho com as videoconferências”, o que reforça o caminho do CVT de Passos dentro do projeto.
       
A coordenadora geral do Coromandel, Mirian Rakel  também comentou a videoconferência, além de cumprimentar o CVT de Passos pela iniciativa ela destacou” o Promotor Eder expôs de forma brilhante os fatos e sugestões”.
CVT e a Saúde Ano II 
        O CVT de Passos retomou o projeto  cuja proposta é trazer de forma regular um profissional em uma área que possa trazer informação e capacitação aos CVT de Minas Gerais, permitindo a interação entre os parceiros dos CVTs. Na proposta do CVT de Passos, a videoconferência é organizada com a participação do departamento de Comunicação da FESP, a Fundação de Ensino Superior de Passos, que mantém o projeto “Fesp em Ação.  Assim é possível realizar matérias sobre os assuntos abordados e levados a comunidade pelas TVs regionais.