quarta-feira, 21 de março de 2012

CVT e a Saúde. A hora da Hanseníase

O CVT de Passos retoma ao projeto CVT e a Saúde ano II, trazendo semanalmente um profissional em uma área que possa trazer informação e capacitação aos CVT de Minas Gerais, permitindo a interação entre os parceiros dos CVTs.
A primeira videoconferência do ano será realizada no dia 27 de março as 9 horas da manhã O público alvo são a população em geral e profissionais da área de saúde, médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos, bem como  profissionais da área de saúde.
O palestrante sera Dr. Carlos Alberto Faria Rodrigues reconhecidamente uma das maiores referências brasileiras em Hanseníase, e responsável pelo portal da Hanseníase.
Médico, dermatologista, coordenador do NAEPH (Núcleo de Assistência, Ensino e Pesquisas em Hanseníase da FESP/UEMG) O Núcleo de Assistência, Ensino e Pesquisa da Hanseníase (NAEPH) é responsável por programas de capacitação em hanseníase, sendo que O NAEPH tem parceria com o Governo de Minas e com a ONG inglesa LRA (Leprosy Relief Association).

Na proposta do CVT de Passos, a videoconferência será realizada inicialmente com a apresentação de reportagem produzida pela FESP, Depto de Hanseníase, em seguida explanação e debate com os participantes da videoconferência.
Perguntas podem ser realizadas ao vivo ou enviadas previamente para o CVT de Passos. Passos@cvt.mg.gov.br

A próxima videoconferência será realizada no dia 10 de abril.