quarta-feira, 28 de março de 2012

Agradecer é pouco

O CVT de Passos realizou nesta última quarta feira dia 28 a sua primeira videoconferência do projeto CVT e a Saúde – ANO II. O projeto que foi iniciado em agosto de 2011 tem o objetivo de trazer a discussão temas da saúde através da videoconferência. E para iniciar foi convidado o Prof. Carlos Alberto Faria Rodrigues, médico dermatologista e responsável por programas de capacitação em Hanseníase.
Diversos CVTs participaram de forma ativa da videoconferência, sendo que mais de 20 CVTs fizeram questionamentos, alguns inclusive por email durante a apresentação. A videoconferência iniciou com uma reportagem gravada presentando a hanseníase, seguida de uma entrevista e posteriormente abrindo para as questões do público participante.
Durante as perguntas participaram alunos de escolas de ensino médio, Agentes de Saúde, Enfermeiros, Médicos e público em geral.Foram abordados temas como tipos de hanseníase, formas de transmissão, sintomas, tratamento e a divulgação do curso de capacitação em Hanseníase oferecida pelo portal da Hanseníase.http://www.hanseniase.fespmg.edu.br/