sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Trabalhos escolares são apresentados na Feira de Ciência e Tecnologia de Passos


Cinquenta trabalhos de 14 escolas do Ensino Fundamental e Médio de Passos, públicas e particulares, foram expostos ontem (27) na Feira de Ciência e Tecnologia de Passos promovida pela Fundação de Ensino Superior de Passos (FESP/UEMG) dentro do I FESP INOVA. 
O projeto teve início em abril com cursos de capacitação para professores realizados no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) e Centro de Ciências. O objetivo da capacitação foi ajudar na montagem das feiras de ciências nas escolas. O Centro de Ciências da FESP ofereceu suporte para as feiras realizadas e os melhores trabalhos foram selecionados para a apresentação na Feira de Ciência e Tecnologia de Passos.
Ao todo entre participantes e visitantes foram envolvidos mais de 150 alunos e 35 professores das escolas envolvidas. O evento teve a coordenação da professora Sônia Lúcia Modesto Zampieron e Vera Lucia Alves Oliveira. Participaram 11 alunos da FESP como monitores e 30 professores da instituição fizeram a avaliação dos trabalhos. 
De acordo com a professora Sônia, a feira promoveu a reunião e divulgação dos trabalhos desenvolvidos pelas escolas à população passense. “O caminho está em instrumentalizar a todas as escolas, e principalmente melhorar a formação dos professores atuantes na escola básica, para que sejam reais multiplicadores de formação intelectual, cultural e social de nossas crianças e adolescentes. Esse evento proporciona às escolas envolvidas a oportunidade de mostrarem as potencialidades e criatividade de seus alunos”, destacou a coordenadora.