quarta-feira, 6 de março de 2013

Inglês sem fronteiras



Está sendo oferecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em parceria com o Ministério da Educação (MEC) um curso de Inglês, lançado no site “My English On-line”, que oferece cinco níveis de aprendizado, do básico ao avançado. O curso é gratuito e faz parte do Programa Inglês sem Fronteiras, que tem por objetivo contribuir com a formação em língua inglesa de possíveis candidatos ao Programa Ciência sem Fronteiras. 

Para os interessados em se inscrever, é necessário que atendam aos seguintes requisitos: estar matriculado em instituição pública de ensino superior;  ter obtido pelo menos 600 pontos no Exame Nacional de Ensino Médio, (ENEM) para os estudantes de instituições privadas;  ou ser aluno de Pós-Graduação recomendada pela CAPES. Os critérios para obtenção das 100 mil bolsas ofertadas serão definidos pelo MEC. 

A cada dois meses, o estudante deverá, obrigatoriamente, realizar um Teste de Progresso de modo que, em cada nível, o estudante deverá realizar dois Testes de Progresso antes da Prova Final. O estudante receberá um aviso por e-mail caso não realize o teste ou a prova dentro do prazo. Em caso de dúvidas procure a UAITEC da Fesp, ou clique no Banner para inscrição.