sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Visita dos diretores das Escolas Públicas e o ENEM

A convite do CVT de Passos da FESP, seis representantes de escolas públicas visitaram a gestora FESP do CVT para tratar do Enem. Foi apresentado a proposta do enem para os diretores das escolas Dulce Ferreira de Souza, Colégio Tiradentes, Nossa Senhora da Penha, Caetano machado da Silveira, Deus Universo e Virtude e Tancredo de Almeida Neves.
A proposta é criar salas para que os alunos do ensino médio possam acmpanhar as aulas preparatórias do ENEM pelo CVT. Atualmente o CVT conta com 55 alunos no curso preparatório. Os diretores tiveram a oportunidade de acompanhar uma parte da aula que estava em curso bem como conhecer o CVT.
Os diretores concordaram em realziar a semsibilização dos alunos para participarem do curso preparatório, porém ficou acertado também a possibilidade de se criar salas de aulas com o curso preparatório na própria escola.
Participaram da visita, Regina Esper (Neca Quirino), Elisabete da Silva (Caetano Machado e São José), Márcia Silveira (Tiradentes), Vania Rattis (Deus Universo e Virtude), Reis Paulino (Tancredo Neves), Stela Duarte (N.S. Penha), Leda Horta (Dulce Ferreira de Souza).