segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A criança e o aprendizado

Nesta segunda feira mais uma videoconferência foi relizada no CVT de Passos. Desta vez o assunto foi a criança e o aprendizado e alguns transtornos como o TDAH. O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e freqüentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade. Ele é chamado às vezes de DDA (Distúrbio do Déficit de Atenção). Em inglês, também é chamado de ADD, ADHD ou de AD/HD. Participaram da videoconferência,a professora foi Gelcira Silveira, docente do ensino fundamental por mais de 40 anos e professora na APAE, a Jornalista Luciana Ricardino, o Prof. José de Paula (coordenador do CVT). Atualmente a Prof.a Gelsira Silveira é coordenadora do Núcleo de Atendimento Psico-pedagógico.

 Uma grande participação dos CVTs marcou a videoconferência com a participação intensa dos CVTs de Muriaé, Itajubá, Lagoa SAnta, Papagaios, Machado,Conceição das Alagoas, entre outros CVTs.


O projeto CVT e a Saúde é um projeto do CVT de Passos, que utiliza a metodologia do TEVeP e prevê entre outras ações a realização de videocnferências semanalmente em diversas áreas como Saúde, Meio-ambiente, Direito, Educação, entre outros.