sexta-feira, 1 de novembro de 2013

TIpontocom o novo curso da Uaitec

A Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (UAITEC), programa do Governo de Minas desenvolvido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, oferece gratuitamente 50 vagas para cursos de formação em Tecnologia de Informação na sede da UAITEC/FESP em Passos. As inscrições podem ser feitas até dia 18, sexta-feira. 
Os interessados devem estar cursando o último ano do Ensino Médio ou Técnico, e também devem ter tido acesso à formação em algoritmos e outras ferramentas necessárias para desenvolvimento de programas.
De acordo com o coordenador da UAITEC de Passos, José de Paula Silva, o curso é uma boa oportunidade. “O profissional em TI vai preparar e capacitar o mercado de trabalho nas linguagens de programação em Jva, Cobol e Dot Net em cursos de 120 horas/aula cada. Pela crescente demanda por esta mão de obra especializada, o ingresso no mercado é quase imediato”, defende.
O ProfissionalemTIpontocom intera o programa MG TI 2022, organizado pelo governo estadual e entidades que representam o setor de TI, com ações alinhadas ao programa nacional, voltadas para contribuir com o desenvolvimento dessa cadeia produtiva. Em Dezembro de 2012, o Governo de Minas e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) assinaram acordo de cooperação técnica para desenvolvimento do programa TI Maior, que prevê investimentos de R$ 480 milhões em todo o Brasil. 
A UAITEC de Passos está localizada a Av Juca Stockler, 1040, no Bloco 02 da FESP. Para mais detalhes, contato pelo telefone 3529 6031.