quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Professorpontocom o novo curso da UAITEC da FESP


Teve inicio o dia 13 de novembro o curso Professorpontocom na UAITEC da FESP.O curso é uma parceria da UAITEC, Secretaria de Educação e Universidade Federal de Viçosa com o objetivo capacitar o professor para produção de material bem como para o uso de tecnologias da informação e de comunicação (TICs) na prática docente.
O curso é direcionado par os professores de Minas Gerais  sendo oferecido na modalidade de Educação a Distância e previstas três aulas presenciais obrigatórias., sendo a primeira realizada no dia de ontem.
Na Uaitec da FESP estão inscritos 15 professores sendo a sua maioria das cidades de Capitólio e Piumhi que participaram do momento presencial. A previsão de termino do curso é no final de novembro.
A Uaitec é um projeto da Secretaria de Ciência e Tecnologia cuja gestora é a FESP, Fundação de Ensino Superior de Passos. O seu foco é a  capacitação profissional através da cooperação compartilhada entre as universidades e os ambientes tecnológicos virtuais disponibilizados através da Rede UAITEC.  A Uaitec da FESP hoje pode ser considerada uma unidade educacional e possui mais de 500 alunos inscritos em seus diversos cursos e parcerias. São mais de 400 alunos realizando os cursos de Cobol, Dotonet, Java, Professorpontocom, Vocepontocom além dos cursos de línguas como Português, Frances, Espanhol e Inglês.
Incluem ainda os mais de 100 alunos cursos profissionalizantes realizados em parceria com o SENAC, oferecendo de forma gratuita os cursos de Balconista de Farmácia, Auxiliar Administrativo e o programa Jovem Aprendiz.