sexta-feira, 27 de julho de 2012

CVT oferecerá curso on-line preparatório para o ENEM pelo segundo ano consecutivo


O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) da Fundação de Ensino Superior de Passos (FESP/UEMG) será uma das unidades da Rede CVT da Secretaria de Estado de Ciência Tecnologia e Ensino Superior (SECTES) a oferecer pelo segundo ano consecutivo um curso on-line preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2012).
O curso é uma parceria da SECTES com o Instituto Henfil. De acordo com a Superintendente de Inovação Social da SECTES, Lélia Inês Teixeira, com a implantação da rede UAITEC, o curso preparatório para o ENEM é uma importante ação na convergência dos objetivos do CVT, priorizando o engajamento em oportunizar o acesso ao ensino superior.
O cursinho será realizado às segundas, quartas e sextas-feiras, no período de 6 de agosto a 31 de outubro com transmissão ao vivo pela rede CVT no horário de 14h às 17h20. As aulas são estruturadas de acordo com as áreas de competência preconizadas pelo ENEM que são: Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias.
O público-alvo do curso são estudantes das redes estadual, municipal e particular de ensino que irão prestar o ENEM neste ano. Em Passos, as inscrições serão feitas pelo Blog do CVT da FESP (http://www.cvtpassos.blogspot.com.br) no link “Curso ENEM 2012”, por meio de preenchimento de formulário on-line.
No dia 2 de agosto, o estudante será informado por email sobre a confirmação da inscrição que será realizada por ordem de chegada dos formulários on-line. Após receber a confirmação, o estudante deve comparecer ao CVT de Passos no dia 6 de agosto às 14h. O CVT FESP é localizado à Avenida Juca Stockler, 1040 e o telefone para contato é 3529 6031.
Fonte: Departamento de Comunicação e Marketing