quinta-feira, 10 de maio de 2012

Capacitação da SEDESE

Foi realizado no CVT da FESP entre os dias 8 a 10 de maio o ciclo de capacitação sobre DIREITOS HUMANOS coordenado pela SEDESE (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social ). A procura pela capacitação foi grande sendo que em Passos foram realizadas mais de vinte e cinco inscrições. A capacitação foi voltada para Conselheiros Tutelares e Conselheiros de Direito da Criança e Adolescente por meio dos CVTs .
Durante os três dias, participaram conselheiros de diversas cidades como São Pedro da União, São José da Barra, Vargem Bonita entre outras. A responsável pelo programa de capacitação Rachel Mendes Avelar, Pedagoga da  Diretoria de Interiorização, Promoção e Educação em Direitos Humanos da Sedese destacou, em um dos contados com o CVT da FESP, a grande procura que o programa de capacitação despertou.
A coordenadora destacou que o objetivo do programa de capacitação, através da SEDESE - Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, foi informar, sensibilizar e capacitar servidores públicos, gestores, técnicos, conselheiros, educadores e sociedade civil para o conhecimento dos direitos humanos e reconhecimento das violações de direitos.

CVT de Passos da FESP
O CVT de Passos pertence a Rede Mineira de CVTs, cuja Gestora é a FESP – fundação de Ensino Supeior de Passos, projeto do Governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes - MG), cujo objetivo é ampliar a capacitação local e regional; combater a exclusão digital e social; gerar emprego e renda; e contribuir para a melhoria de vida da população a partir da capacitação profissional. Para isso, três frentes de trabalho estão em atuação: alfabetização digital, inovação e formação e aperfeiçoamento profissional.