sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

CVT FESP fica entre 7 melhores projetos de Minas no Festival de projetos

O projeto “CVT e Saúde” é uma proposta de utilização da rede para difusão de conhecimento e informação, com palestras, entrevistas e exibição de reportagens produzidas pela equipe do programa de TV FESP em Ação, dirigido pela jornalista Selma Tomé, com a participação de estudantes de jornalismo e de publicidade e propaganda.
Além dos vídeos, foram realizadas videoconferências, mediadas pela jornalista Luciana Ricardino, com professores da FESP e participação de todas as 84 unidades da rede. “É um projeto muito interessante. Foi muito bom que o projeto fosse transmitido para todos os CVTs através da videoconferência, levando conhecimento à maior parte da população”, avalia o coordenador da Central de Projetos da Secretaria Estado Ciência Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, Cícero Teixeira.
“O ponto forte do projeto foi a interatividade com a população que é chamada a participar das videoconferências. Estamos todos muito felizes com o resultado do projeto e com o reconhecimento de representar nosso núcleo regional entre os 7 melhores projetos”, avalia a professora Luciana Ricardino.
O coordenador do CVT da FESP, José de Paula Silva ressaltou a importância social do projeto. “A proposta do projeto é de alguma forma contribuir com a quebra do ciclo ‘pobreza-miséria-doença’, cujo CVT pode contribuir levando o mais importante: o conhecimento e o fundamental na participação dos alunos é que isto pode ser incorporado à prática porque podem conhecer uma ferramenta de comunicação importante que é a videoconferência. Para 2012 esperamos que o curso todo possa ser o parceiro através das atividades acadêmicas coordenando as ações e usando o CVT como um laboratório de prática de comunicação”, afirma. O projeto foi apresentado na semana passada, no Festival de Projetos da Rede CVT, em Belo Horizonte. “O Estado de Minas Gerais não sabe do potencial que tem com esta rede dos centros vocacionais tecnológicos que a gente chama de rede CVT. Nós somos a maior rede de CVT do Brasil pronta, preparada e situada em todo o estado”.