sexta-feira, 13 de maio de 2011

Cursos do SENAC em parceria com a FESP


O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), por meio do Programa SENAC Gratuidade (PSG), vai oferecer cursos profissionalizantes gratuitos com o apoio da Fundação de Ensino Superior de Passos (FESP/UEMG). Serão cinco cursos com a duração de três meses cada, oferecidos no período noturno no horário de 19h às 22h30, com uma turma de cada curso, com o total de 40 alunos cada. A carga horária é de 162 horas/aula.

Serão oferecidos os cursos de Auxiliar Administrativo, ministrado pelo administrador Juliano Batista; Camareira, pela turismóloga Claudine Hudson; Monitor de Recreação, ministrado pelo professor do curso de Educação Física da FESP Itamar José de Oliveira Júnior; Promotor de Vendas e o curso de Vitrinista, os dois últimos oferecidos pela administradora e estilista Isabel Silveira. Todos os professores possuem especialização nas temáticas que irão atuar.

A parceria com a FESP surgiu por meio da empresa Observatório Consultoria que atualmente é o agente mobilizador do SENAC em Passos e cujo proprietário é o professor do curso de Administração de Empresas Olney Bruno da Silveira Júnior.

O total de cursos oferecidos é disponibilizado pelo SENAC e de acordo com a demanda, em edições futuras pode ser que haja a oferta de novos cursos que substituirão os que não tiverem demanda, pois como lembra o professor Olney o SENAC tem recursos para oferecer somente os cinco cursos conforme consta no regulamento do Programa SENAC Gratuidade.

A coordenação pedagógica geral dos cursos fica a cargo de Patrícia Poloniato da estrutura pedagógica do SENAC em Guaxupé (MG). Todos os cursos terão material pedagógico e certificado do SENAC e todos eles terão partes práticas.

Para o coordenador do CVT Passos, o professor José de Paula Silva a parceria entre SENAC, FESP, CVT e Observatório Consultoria vem reforçar a vocação tanto da FESP como do CVT que é a educação de qualidade. “A possibilidade de oferecer cursos para trabalhadores complementa o papel do CVT que é promover a inclusão digital e social além de gerar emprego e renda”, completa José de Paula.

As inscrições para os cursos já estão abertas e podem ser feitas pela internet no endereço eletrônico www.mg.senac.br/sis/bolsadeestudo. Aqueles que tiverem dificuldades para se inscrever podem procurar o CVT que fica no Bloco 2 da FESP. No CVT as inscrições podem ser feitas com a funcionária Mara Vaz no horário de 13h às 17h. Outra opção é o escritório do Observatório Consultoria que fica na Avenida da Moda, 3427, sala 205 com a funcionária Laís Marques nos horários de 8h às 12h ou de 13h às 18h. A aula inaugural está prevista para o dia 27 de junho. As aulas dos cursos vão acontecer na Escola Estadual Francisco Avelino Maia (GOT).