terça-feira, 1 de março de 2011

Parceria FESP - CVT - SINRURAL





O CVT da FESP e o Sindicato Rural de Passos acertaram uma parceria visando a realização de cursos.

O Sindicato Rural de Passos conta atuamente com cerca de 1200 associados e a estimativa é que possa atingir cerca de 6000 pessoas.

A parceria permitirá que todos os associados e familiares possam realizar os cursos na modalidade de Ensino a Distância no laboratório de inclusão digital do CVT de Passos.

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes MG),em parceria com o Instituto Projeto Vida e Esperança (PROVE), lançou na última sexta-feira (25/2), 27 novos cursos gratuitos áreas de Agricultura e Pecuária; Cidadania; Empreendedorismo; Informática; Meio Ambiente; e Primeiro Emprego.

A nova grade de cursos foi elaborada seguindo a premissa da gestão do novo secretário Narcio Rodrigues de ampliar as ações de inovação social, como instrumentos de formação da cidadania.

Na reunião entre o coordenador do CVT de Passos/Fesp, prof. José de Paula Silva os diretores do Sinrural Leonardo dos Reis Medeiros, Gilberto Cardoso da Silveira e o gerente José Carlos Pimenta Avelar, ficou acertado o inicio dos cursos a partir da próxima semana.

Na proposta os primeiros cursos serão os de Informática e em especial os cursos na área de Agricultura e Pecuária, bem como Gestão do Agronegócio.

Os afiliados do Sindicato Rural de Passos que interessarem em participar dos cursos deverão procurar o sindicato para a inscrição e dirigir-se ao Centro Vocacional Tecnológico da FESP á Av. Dr. Carvalho 1047.